11 98830-1594
tipos de papel de parede

Tipos De Materiais Para Quartos Decorados Com Papel De Parede

Decidiu incrementar a decoração da sua casa? Os papéis de parede são ótimas opções para deixar o ambiente com um toque especial. Por isso, neste post listamos os melhores materiais utilizados nos quartos decorados com papel de parede. Veja!

Quartos decorados com papel de parede — Veja os tipos

Que os papéis de parede dão vida a qualquer ambiente, todos nós concordamos. Hoje, vamos listar pra você os tipos existente no mercado e assim você decide qual é o mais adequado ao seu gosto ou necessidade. Vamos conferir?

1. TNT

O “Tecido não tecido” é um modelo para os papais que não querem deixar de ter as paredes macias, já que sua composição é feita de algodão, lã e celulose — dão a impressão de ter uma espécie de pano em todo o acabamento. Podem ser lavados com bucha e detergente delicadamente.

2. Vinílico (PVC)

Também permite ser lavado já que em sua composição é feita de vinil. Mas, sempre com esponjas macias e sabão neutro. Sua instalação é simples, e como é resistente a umidade pode chegar até 12 anos de duração, sendo bem cuidado. Vale ressaltar que disfarçam irregularidades nas paredes, se for o seu caso.

3. Adesivo

Um dos mais práticos da lista, já que não precisa de cola a parte na hora da aplicação. É só descolar o verso e instalar na parede desejada. É importante que a superfície esteja limpa e de preferência sem imperfeições. Para aplicar é sugerido o auxílio de uma espátula e muita atenção para não criar bolhas.

4. Efeito 3D

Ideal para quem quer fingir uma textura em alto relevo. O efeito é como se as figuras ou formato estivessem “saltando” da parede. Ótima opção para os papais que querem aguçar a imaginação do bebê logo cedo. Para limpar é necessário um aspirador de pó — isso mantém a textura do papel.

5. Tradicional

Feito basicamente de papel, é indicado contratar profissionais para a aplicação já que seu material rasga fácil. A limpeza deve ser feita apenas com pano seco e evite aplicar em paredes com aparições de umidade, mofo e manchas que podem estragar o papel. Contudo, o papel de parede tradicional dura em média três anos.

6. Veludo

Por último mas não menos importante, o papel de parede de veludo é um dos mais sofisticados das opções. Sua textura é literalmente de veludo, que deixam o ambiente refinado. Mas como os demais tecidos, deve-se tomar cuidado com a umidade da parede e exposição ao sol, que faz o tecido perder a cor original. Embora seja bem bonito, somente o aspirador de pó para limpar neste caso é o mais indicado.

E aí, decidiu qual papel de parede você vai escolher?

Vale fazer uma visita ao Espaço da Decoração, e conferir os nossos materiais e serviços. Vendemos e aplicamos para que você tenha a melhor experiência possível. Certamente o seu papel de parede está aqui!

Solicite seu orçamento